terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Receita Bolo de Fubá com Cobertura de Goiabada.

 Gente vim passar pra vocês uma receitinha simples de um bolo de fubá com cobertura de goiabada,que fiz á alguns dias atras,olha maravilha eim.

         Receita

 1 pacote de massa de bolo semi pronta de fubá (você escolhe a marca,eu fiz com dona Benta);
 2 ovos   (a massa pede 3 mas só ponho 2 segredo meu e to te contando viu);
140 ml de leite (eu meço mesmo);
2 colheres de manteiga ou margarina.

       Preparo

 Misture todos os ingredientes em uma batedeira por até 7 minutos,unte a forma que desejar, asse em forno pré aquecido em (180° C) por 30 minutos.Sempre dando aquela olhadinha básica né o meu fogão ta velhinho,mas o forno é ótimo ele assou este bolo em 25 minuto,mas nem todo forno é igual.
  
        Cobertura

    pedaços de goiabada ;
    meio copo de água;

         Preparo

  Aqueça a água em uma panela e vai colocando pedaços pequenos de goiabada na panela enquanto a água ferve derrete a goiabada mexa de vez em quando,quando a goiabada estiver dissolvida e a cobertura um pouco grossinha está pronto jogue em cima do bolo e sirva.


Este foi o que eu fiz,uma delicia.
Ótima quarta-feira e beijos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário